segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Conheça um pouco mais do Jardim Ângela...

...zona sul de São Paulo, fica perto de Santo Amaro e do lado do Capão Redondo. Antigamente era assim que se falava a localização do bairro onde eu moro, mas depois que foi considerada pela ONU como a região mais violenta do mundo,o Jardim Ângela ficou mais conhecido. Agora e só falar que eu moro no Ângela.

Morar no Ângela hoje em dia é uma delícia, mas não foi sempre assim, como as pesquisas falam era um bairro muito perigoso.Eu admito nunca ter presenciado nenhuma violência, mas a lenda diz que nas madrugadas o bicho pegava e muita gente morria.

Felizmente as coisas mudaram, com a ajuda da comunidade, da polícia e da prefeitura municipal o Ângela combateu a violência,reduzindo o índice de criminalidade. Com isso tornou-se um exemplo de esperança, além de trazer conforto para os moradores e também ajudar no desenvolvimento do comércio na região.

Mesmo com todo esse desenvolvimento ainda existe um preconceito com os moradores, que são vistos com espanto quando sitam o bairro onde moram, trazendo até dificuldades para se conseguir um emprego. Talvez seja difícil entender que todo lugar é perigoso, mas um bairro não qualifica uma pessoa.

Juliana Lima

Nenhum comentário: