quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A Lapa tem cidadãos

Um pouco sobre personalidades da Lapa

Bom, como eu havia citado em meu post anterior o alto índice de assaltos na Lapa resolvi contar para vocês o trabalho de uma pessoa que eu particularmente admiro muito que tira crianças da rua e evita que elas se tornem bandidos.

Vamos lá, a pessoa de que falo é o Padre Euclides que reza missas na igreja Cristo Jovem que por sua vez fica ao lado de dois colégios. Ele tem um carinho especial pela comunidade carente que freqüenta a igreja.

Vocês devem pensar que é alguma chatice de propaganda religiosa, mas na verdade não é. Ele além de ajudar os menos afortunados distribuindo roupas e alimentos doados, o padre também cuida de crianças cujas mães deixam lá na igreja para sair. É uma espécie de serviço de babá gratuito.

Padre Euclides nunca reclamou, muito pelo contrário, ele é uma pessoa tão pacífica e bondosa que não consegue negar favor algum para ninguém. Quando estava com pneumonia foi rezar missa em uma comunidade distante, dar comunhão a pessoas doentes, enfim se sacrifica pela comunidade.

São pessoas como ele que tem feito com que crianças com famílias desestruturadas ou atém mesmo sem não virem trombadinhas. Essa dedicação que muitas vezes é onerosa (ele não ganha dinheiro com isso, simplesmente ajuda), não tem preço para a sociedade.

Uma criança abandonada hoje é o ladrão de amanhã. Parabéns Padre Euclides pelo carinho, pela fé e por me fazer acreditar que se todos fizessem sua parte o mundo seria melhor.

Até a próxima!

Amanda Constantino

Nenhum comentário: