quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Jardim Record: pontos positivos e negativos

Hoje vou tentar falar um pouco mais do meu bairro,tentar expor pontos positivos e negativos.

O Jardim Record é um bairro grande, considerado um bairro periferico de Taboão da Serra, aqui muita coisa precisa mudar, mas o bairro também tem coisas a oferecer. Hoje dando uma volta pelo Record, coisa que não faço sempre, pude ver que não é só o "Jardim Novo Record"(possível nome a ser dado a área perto de casa) que precisa de atenção da prefeitura, há muitas outras, que precisam de asfalto, água, luz...

Para entender melhor como as coisas eram por aqui, resolvi conversar com a Dona Cida, ela trabalha no mercadinho do meu pai e mora no Record a um bom tempo. Ela me disse que o bairro prosperou muito, que antes era um lugar vazio e hoje já há muitas famílias, o comércio aumentou, que é bom ter um Pronto Socorro perto. Dona Cida como muitos aqui do bairro, inclusive eu , gostamos quando o médico do posto vem nos visitar, em especial ele vai no "Jardim Novo Record" e atende a população em um consultório improvisado, é um espaço que pertence a uma Igreja evangélica. Em dias distintos o médico visita apenas os deficientes do bairro. Esse é um projeto que eu acho muito legal no Record.

Mas como nem tudo são flores, ainda conversando com a Dona Cida, ela revelou que não gosta muito de morar no Record, ela reclama de não ter creche para as crianças, de algumas ruas não serem asfaltadas, de não ter um posto de saúde mais próximo, reclama que falta uma atenção da prefeitura quanto as pessoas do bairro, o que realmente é verdade e visivel por todos.

Ontem fui entrevistar o seu Zagati, aquele do Mini-cine e fiquei muito feliz com as histórias que ele me contou, realmente ele tem muito amor pelo que faz. Mas como tudo tem dois lados, o lado negativo dessa história é que seu Zagati não tem nenhuma ajuda da prefeitura para manter seu projeto, os que ajudam são os próprios moradores do bairro, que fazem o que podem para não deixar o Mini-cine morrer, eu quis citar esse fato pois acho que é um grande exemplo de solidariedade para com um projeto tão bonito.

Uma curiosidade: o Pronto Socorro Municipal do Record é conhecido como PS do Antena, isso porquer a antena da Rádio Capital fica ao lado do Pronto Socorro. Então se alguém lhe perguntar onde fica o PS do Antena pode falar que é no Jardim Record.

Thainara P. Santos

Nenhum comentário: