quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Progresso Urbano

Créditos: Andressa Baccarin



Em um lugar meio escondido em Santo Amaro, na Zona Sul, fica o meu bairro: A Vila das Belezas. Assim como o nome já diz, considero uma beleza mesmo, mas dessa vez no sentido de como o bairro cresceu e como acompanhamos essa evolução.

Quando compramos a casa, a rua não era asfaltada, não tinha sinalização e o mais engraçado de tudo isso é que tínhamos que rezar para não ter chuvas fortes, porque senão o rio que acompanha a Avenida Carlos Caldeira Filho transbordava e alagava tudo. Meus vizinhos contam que a melhor coisa que ja fizeram pela região, foi canalizar o rio, pois eles não aguentavam mais limpar suas casas depois que a chuva passava.

Agora muita coisa mudou. Temos mais segurança e no dia 20 de Outubro de 2002 foi inaugurada a linha Lilás do Metrô.

Essa linha vai da estação Capão Redondo até Largo Treze.

http://wikimapia.org/406054/

Quando falo com meus amigos sobre o metrô eles brincam comigo falando que essa linha não liga nada com nada, mas isso não é verdade, porque podemos fazer transferência com a CPTM gratuitamente todos os dias.

Há muitas pessoas boas e que ajudam a comunidade, assim como Dona Maria a pessoa que mora a mais tempo no bairro: 60 anos. Ela é muito conhecida por ajudar os necessitados e os animais que largam na porta da sua casa. Ela comenta ainda que faz isso de coração, porque sente muito orgulho do lugar em que passou a vida.

Realmente o meu bairro tem muitas coisas boas para compartilhar e muitas pessoas que eu conversei que gostaria de comentar, pois estiveram no lugar e na data das mudanças do meu bairro O lugar que eu nasci, cresci, brinquei muito na rua e andei de bicicleta.

Essa é a Vila das Belezas !!

Andressa M. Baccarin

2 comentários:

Amanda disse...

[i]
Realmente como a Andressa disse o bairro têm muitas coisas boas para compartilhar, principalmente histórias de como eram a décadas passadas.
O melhor de se morar aqui é o acesso fácil e rápido que encontramos de várias formas, mercadinho, estação de metrô, terminal de ônibus, etc.

Parabéns Andressa, o blog de vcs está ficando ótimo e vc tem grande competência.

Kátia disse...

Muito bem escrito, você disse tudo em poucas palavras, realmente nosso bairro mehorou muito.
Moro aqui a quase 22 anos, as vezes paro para pensar como as coisas mudaram para melhor.
Este é o nosso progresso.

Parabéns Andressa, bjs.